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VALORANT : Jogo é lançado com novidades

Valorant se mostrou um game promissor já em sua versão BETA, agora lançado, o jogo trouxe diversas atualizações e novidades, são estas:



Mecânica de jogo e balanceamento de Heróis

Sage

  • Tempo de recarga de Orbe Curativo aumentado de 35 segundos para 45 segundos.

  • Vida de segmento do Orbe de Barreira reduzida de 1000 para 800.

  • Duração de Orbe de Barreira reduzida de 40 segundos para 30 segundos.

  • [NOVO] Paredes de Orbe de Barreira aliado agora aparecem no mini mapa.

Raze

  • Raio de dano máximo de Carga de Explosivos reduzido de 2 metros para 1 metro.


Phoenix

  • Duração da fumaça de Erupção das Brumas aumentada de 4 segundos para 7 segundos.

  • [NOVO] Brisa de Impulso automaticamente quebra os Fios-armadilha de Cypher depois de ser rapidamente revelados.


Omen

  • Duração de Labareda aumentada de 6 segundos para 8 segundos.

  • Dano de Labareda passou de 15 a cada 0,25 segundos para 1 a cada 0,033 segundos.

  • Cura de Labareda passou de 3 a cada 0,25 segundos para 1 a cada 0,16 segundos.

  • Cura de Mãos Quentes passou de 3 a cada 0,25 segundos para 1 a cada 0,08 segundos.

  • Duração máxima do clarão de Bola Curva aumentada de 0,8 segundos para 1,1 segundos.

  • [NOVO] Renascimento recarrega todas as armas no ressurgimento.



Visualização de áudio (atenuação de áudio)

  • Incluído mais sons feitos pelos Agentes na categoria de sons que exibem a distância de áudio no mini mapa com o círculo branco. Isso inclui sons de habilidade, recarga, interações com Spike e mais.

Atualizações de mapas

Ascent

De acordo com a Riot Games, Ascent é um mapa situado na Itália e "conta com uma grande área central aberta onde as duas equipes podem se enfrentar. O meio é um território para o uso de habilidades diversas, e controlar a área com sucesso abre rotas adicionais aos dois pontos de Spike para os Atacantes".


Split

Como a desenvolvedora percebeu que os defensores conseguiam dominar a parte central do mapa facilmente, a mesma optou por incluir uma nova reestruturação na região, com um caminho adicional para se contornar as habilidades de impedimento nas escadas. Além disso, os atacantes também ganharam alguns ângulos diferentes para ajudar no cerco à parte de cima do bomb B e dos dutos.

  • Gargalo do meio reestruturado.



Haven/Bind/Split/Ascent

  • Expandido o novo sistema que combate exploits de mapa para todos os mapas. Ele vai erradicar qualquer um que tente sair do espaço de jogo.

  • Continuado o conserto da colisão de nível para aprimorar a suavidade do espaço de mecânica de jogo.

  • Completadas as otimizações de chamado de desenho.

  • Continuado o bloqueio à pontos da Câmera de Vigilância de Cypher que impediam contra jogadas.


Atualização do modo competitivo

Da mesma forma que foi feita no Beta Fechado, a Riot Games planeja que o serviço do jogo esteja estável antes de ativar o gerenciamento de partidas no modo competitivo. Esta será uma forma de dar a mesma chance aos novos jogadores para aprender o jogo antes de adentrar competitivamente.

A desenvolvedora afirmou que o plano é ativar o modo competitivo em algumas atualização futura.


Atualizações de desempenho

Desempenho em combate: como houveram diversos relatos de múltiplas causas de quedas de taxa de quadros em combate, essas melhorias devem ajudar a deixar o jogo mais suave, especialmente em situações de combate em PCs de alto nível.

  • Combinação de efeitos adicionada para impactos, tiros e passos. Isso deve reduzir as quedas de desempenho quando esses eventos ocorrerem.

  • Desabilitado cálculo de ricochetes de física + áudio para os cartuchos de bala vazios. O objetivo é trazer uma versão mais otimizada dessa funcionalidade em uma atualização futura.

  • Reduzido o custo de pings-z e pings de morte em 10 vezes.

  • Corrigido um erro que causava 90 lançamentos de raio por segundo quando pingando.

  • Corrigido um erro em que NÃO abrir o menu de opções em todas as partidas faria a taxa de quadros cair numa cadência regular.

+FPS para configurações médias a altas: acelerados os cálculos da CPU para processos de jogo e renderização. Essas melhorias serão mais sentidas em máquinas com GPUs poderosas engargaladas pela velocidade de CPU.

acelerados os cálculos da CPU para processos de jogo e renderização. Essas melhorias serão mais sentidas em máquinas com GPUs poderosas engasgalhadas pela velocidade de CPU.

  • Otimizado o mini mapa para elementos visíveis.

  • Corrigido um erro que fazia o mini mapa ser calculado duas vezes por quadro.

  • Corrigidas as caixas de limite em vários efeitos visuais, reduzindo o número de efeitos sendo atualizados em qualquer momento.

  • Reduzido o custo de atualização de transformação em processos de renderização.

  • Retrabalhada a variedade de elementos do HUD que tinham sido construídos com um componente particularmente lento.

+FPS para configurações baixas a médias: melhorias de conteúdo que vão ajudar principalmente máquinas de configurações baixas a médias a renderizar o mundo.

  • Reduzidos chamados de desenho em todos os mapas.

  • Removidas partículas de mapa que não tinham impacto em mecânica de jogo nas Qualidades de detalhe Baixa e Média.

  • Otimizadas sombras em primeira pessoa para não considerar mais luzes sem impacto nas sombras finais.

  • Removidas texturas não intencionalmente grandes em chaveiros de arma, miras e silenciadores

  • Efeitos visuais otimizados para os personagens:

  • Omen: todas as Habilidades.

  • Sage: todas as Habilidades.

  • Viper: todas as Habilidades.

  • Fechado um exploit em que o Nvidia Inspector poderia ser usado para ver através das habilidades de parede de Viper e Phoenix.

  • Adicionada uma opção de configuração de alto-falantes.

  • Claridade adicional de dica flutuante para explicar o que as configurações de qualidade gráfica realmente fazem.

  • Atributo de Tempo de GPU agora exclui corretamente o tempo ocioso.

Qualidade de vida

  • Morrer para um jogador não inimigo não vai mais conceder pontos de ultimate. Isso inclui morrer para a Spike, dano de queda, habilidade de colegas de equipe ou suas próprias habilidades.

  • Adicionado um pop-up do Código da Comunidade de VALORANT para novos jogadores.

  • Adicionadas restrições de chat e voz para transgressores reincidentes do Código da Comunidade.

  • Restrições de chat e voz duram 72 horas.

  • Sofrer uma restrição vai exigir uma desconexão.

  • Restrições de chat serão aplicadas aos chats "todos" e "equipe", mas o chat de "grupo" ainda estará disponível.

  • Restrições de voz serão aplicadas aos chats "todos" e "equipe", mas o chat de voz em "grupo" ainda estará disponível.

  • Categorias de denúncias atualizadas para cobrir uma variedade maior de violações do Código da Comunidade.

  • Telas de transição adicionadas antes de Seleção de Personagem e Em jogo.

  • O botão para melhorar uma skin de arma agora indica que tipo de aprimoramento (variante, animação, etc.) será concedido pela melhoria.

  • Atualizações visuais para telas de coleção e contrato.

  • Ajustado o cálculo de ping para ficar mais preciso.

  • Adicionada uma configuração para desativar a contagem de espectadores no HUD.

  • Atualizada a câmera de morte para não obscurecer a tela imediatamente após a morte.

  • Adicionada uma marca d'água de versão do build.

  • Atualizações de observador.

  • Adicionado um destaque de fresnel em 1ª pessoa específico de equipe para os observadores.

  • Ajustado o colorido consistente para Atacantes/Defensores no HUD.

  • Atacantes e Defensores não trocam de HUD em rodadas de troca de lado.

  • Teclas de atalho são consistentes de rodada em rodada para a troca entre jogadores.

  • Corrigidos erros de placar não mostrando a pontuação correta.

  • Removido o "congelado" que seria disparado ao aguardar a reconexão de um jogador no começo da fase de compra.

  • Atualizados os ícones de loja.

HUD e Interface

  • Adicionados efeitos visuais a habilidades, contagem de abates e cerimônias (por exemplo, Ace ou Clutch).

  • Atualizado o visual da Spike no inventário.

  • Atualizados os ícones de Armadura na loja.

  • Atualizados os retratos de personagem.

  • Adicionada regulamentação de mensagens para que só uma mensagem de chat seja enviada quando múltiplos do mesmo ping ou comando de voz forem usados rapidamente.

Correções de bugs no jogo

  • Corrigido um bug com o registro de hits que podia fazer o cliente divergir levemente com o servidor sobre a localização do alvo quando você aperta o gatilho. Todos os jogadores foram ligeiramente afetados, mas o bug era mais grave em FPS baixo.

  • Corrigido um problema em que rastreadores no cliente dessincronizavam na troca de guinada.

  • Corrigido um erro que deixava você tirar onda pacas em velocidades supersônicas usando a Cortina Tóxica de Viper como impulso.

  • Corrigida a habilidade de ativar a Nuvem Venenosa de Viper em pleno ar se tiver sido pega.

  • Removida lentidão da dica flutuante do Veneno de Cobra de Viper.

  • Câmera de Vigilância de Cypher agora mostra para qual direção ela está olhando quando é possuída.

  • Corrigidos mais locais não intencionais para a Câmera de Vigilância de Cypher.

  • Corrigidos ricochetes inesperados ocasionais das flechas de Sova.

  • Corrigida a revelação das flechas de Sova através de algumas paredes.

  • Corrigido um erro que fazia a parte de baixo do corpo da Jett sair do lugar quando ela planava.

  • Corrigido um problema que desativava o sangue involuntariamente.

  • Corrigido um erro com o Observador que fazia os jogadores mortos aparecerem como Phoenix no HUD quando uma equipe inteira morria.

  • Corrigido um problema de espectador que fazia os rastreadores de Cypher aparecerem imprecisamente quando o espectador trocava para ele depois que ele tivesse entrado/saído da câmera.

  • Corrigido um problema em que, quando uma equipe inteira se desconectava nas rodadas de troca de lado para se render, eles poderiam receber uma vitória em vez de derrota.

  • Corrigido um erro que permitia que o clique direto de Bucky penetrasse a geografia do mundo.

  • Corrigido um erro no halo de comunicação acima da cabeça do jogador; agora ele deve ativar tanto com o chat de Grupo quanto no de Equipe.

  • Corrigido um problema que fazia os créditos no HUD aparecerem ser muito mais do que os 800 recebidos nas rodadas de troca de lado.

  • Corrigido um problema com o placar que mostrava a equipe inimiga acima do limite de créditos.

  • Corrigido um erro que deixava os jogadores com movimento totalmente impreciso depois de serem revividos ou ressurgirem.

  • Corrigido transbordamento em objetos interativos como orbes ou a Spike.

  • Corrigido um problema que fazia equipamentos de aliados mostrarem aliados feridos com vida total.

  • Corrigido um problema que cortava as mensagens de HUD se a tecla de ativação estivesse vinculada um comando de mais de uma letra.

  • Corrigido um erro que fazia o anúncio da fase de compra sempre dizer para pressionar B para comprar, mesmo se a ação de abrir o Arsenal estivesse vinculada a outra tecla.

  • Corrigido um problema que fazia mensagens de reconexão reaparecerem repetidamente em todo início de rodada.

  • Corrigido um erro de observador que fazia o texto se sobrepor ao anúncio da fase de compra.

  • Corrigido um erro de observador que impedia algumas habilidades de aparecerem corretamente no minimapa.

  • Corrigido um erro que impedia a roda de ping no megamapa de ficar cinza quando estivesse com ping limitado.

  • Corrigido um erro no Arsenal que fazia os detalhes de arma desaparecerem depois de comprar uma arma.

  • Corrigido um erro que impedia a tecla Equipar Última Arma Equipada de funcionar corretamente depois do uso de uma habilidade.

  • Corrigidas sobreposições de indicadores de instabilidade (por exemplo, ping alto) e o recurso de Espectador.

  • Corrigidas sobreposições e transbordamentos no Relatório de Combate.

  • Corrigido um problema ocasional que fazia os modelos de jogadores mortos sumirem e reaparecerem.

  • Corrigido um problema com animações ao mirar com Odin para espectadores.

  • Corrigido o cursor de mouse que sumia e reaparecia em alguns lugares.

  • A dica flutuante que aponta para os Contratos agora pode ser desativada PARA SEMPRE.

  • Corrigido um erro que fazia metade da página de Arsenal sumir ao clicar na aba Coleção.

  • Corrigido um erro que fazia as ofertas personalizadas da Loja piscarem antes de aparecer.

  • Corrigido um erro que podia fazer vários menus se sobreporem à tela de lobby depois de um abandono de fila.

Correções de bugs no Client

  • Corrigidos alguns erros visuais no menu de configurações.

  • Corrigido um erro no modo janela que impedia a janela de Valorant de salvar a posição corretamente.

Problemas conhecidos

  • Em casos muito raros, quando um jogador tem muita perda de pacotes, o inimigo pode aparecer agachado quando, na verdade, ele está de pé (e vice-versa). A conexão acaba perdendo o pacote que diz "esse jogador levantou" e pode sofrer um pequeno atraso antes de recuperá-lo. Isso será consertado o mais rápido possível.

  • Todos os efeitos de impacto (faíscas e sangue) ficam no espaço global onde o hit é registrado no servidor. Eles aparecem depois da resposta do servidor, e a vítima ou atacante podem ter mudado levemente de posição. É frequente vermos o alvo se agachar ou mover a cabeça para o local em que o impacto foi reproduzido.

  • É difícil identificar o local exato do hit (ponto central) com o efeito de faísca em vez de sangue.


#Valorant #Riot #Game #PC

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